.::2ª Estalagem Tronador::.



Nos últimos dias (29 e 30) de Junho rolou a 2ª Etapa do MTBMV Enduro Series na cidade de Camanducaia MG, e mais uma vez o evento aconteceu em meio a trilhas de alto padrão, contudo desta vez em um local extraordinário chamado Estalagem Tronador.




Sem chuvas e com um clima agradável o desafio na pista desta vez foi o solo seco, onde os atletas enfrentaram muita poeira. Mas isso é um pequeno detalhe quando comparado ao divertimento e ambiente saudável que os pilotos presenciaram, sem falar nas trilhas fantásticas que compensaram todo o esforço das subidas, que por sinal contou com uma logística bem organizada, deslocamentos curtos e favoráveis entre as trilhas.




O cronograma contou com 4 especiais no Sábado, com destaque para a segunda (Adapt Trail) sendo considerada a mais completa, contendo trechos de alta velocidade, gaps, trechos de baixa bem técnicos, off-cambers e uma sequência de drops bem inclinados na chegada.




Na noite de Sábado (antecedendo um belo churrasco de confraternização) foi ministrada a palestra “Mountain Bike e Manejo de Trilhas” pelo piloto Cristiano Sarturi, integrante da equipe Ciclo Trilhas de Florianópolis, agregando muito conhecimento e experiência sobre o belo trabalho que a equipe desenvolve no Sul.




Já no Domingo os pilotos enfrentaram 3 especiais, incluindo a “Masters of Camber” (considerada uma das trilhas mais técnicas) e finalizaram com a “XCO Tronador”, exigindo o máximo dos atletas na etapa final com um trecho de pedal single-track e curvas bem fechadas.






E depois de um evento completo, com muita adrenalina, conhecimento e amizades, o grande vencedor com o melhor tempo da prova foi o já consagrado piloto Wallace Miranda (Aparecida SP), que enfrentou concorrentes de peso do Brasil todo, confira os vencedores:



Categoria Pro (Elite): Wallace Miranda.



Categoria Feminino: Beatriz Ferragi.


Categoria E-bike: Lefontene de Oliveira.



Categoria Junior: Matheus Westin.



Categoria Sub 30: Victor Rufino.



Categoria Master A: Antônio Senise.



Categoria Master B: Daniel Augusto Carvalho.



Categoria Master C: Gustavo Amorim.



Categoria Senior (Veterano): Helio Nassaralla.












Os agradecimentos especiais vão para os patocinadores, pilotos e todos os envolvidos na manutenção das trilhas e realização de todo o evento, que foi Irado! E que venham mais assim, até a próxima!

#mtbmonteverde #mtbmv #mtbmvenduroseries #jambike #xrides #pedivelafilmes #picmenatural #estalagemtronador #nicksgin #whistlermineira #avalanchebikestore #mountaingraphics #psyclebr #fluidomtb #ride4rsd #rsd #thecrazy #enduro #enduromtb #endurorace #endurobrasil

Por: Fluido MTB Imagens: Luiz Henrique Vilella


Copyright © 2018
All rights reserved
contato@mtbdh.com.br