.::MTB MV Enduro Series 1::.





Aconteceu neste fim de semana (16 e 17/03) em Bragança Paulista - SP a primeira etapa do MTB Monte Verde Enduro Series, que contou com a participação de vários atletas incluindo nomes de peso no cenário, como os pilotos Thiago Velardi (trail builder e um dos precursores da modalidade no Brasil) e Guimerton Ribeiro (atleta de elite da modalidade Downhill).


Briefing (troca de ideias) realizado entre organização e pilotos antes da prova.


Entre trilhas iradas e belas paisagens proporcionadas pela região a diversão foi garantida aos participantes, trazendo a essência do mountain-bike e da diversão sobre duas rodas... natureza, amizades e muito show de pilotagem! Com 3 especiais no sábado e 4 no domingo os competidores enfrentaram uma grande variação de terreno e clima, incluindo muita lama e condições extremas nas últimas especiais só pra dar aquela adrenalina a mais.
A etapa também contou com uma inovação no esporte, a inusitada categoria “Lazy Rider” que contemplou os atletas domingueiros que não puderam participar da competição no Sábado.


Piloto Luiz Felipe Vilella apoiado pelo mtbdh.com.br (2º lugar na Lazy Rider).


Com a organização excepcional de Guto Affonso ( #mtbmonteverde ) e Bruno Gayer ( #coachbrunogayer ) a etapa terminou com uma confraternização maravilhosa de pódium no Galpão Busca Vida, onde os vencedores tiveram uma premiação recheada incluindo capacetes, diversas camisas (Jersey) e até uma revisão de suspensão (será assim em todas as etapas).


Confraternização bacana após a prova para premiação no Galpão Busca Vida.



E o grande vencedor do fim de semana foi o atleta da categoria PRO o piloto Julio Gianni, confira todos os resultados abaixo:


Resultados gerais para todas as categorias nos dois dias de evento.



Resultados da categoria Lazy Rider (competição do domingo).




Campeão categoria Junior, piloto Vinicius Rufino (andou demais!).




Sub-30: 3º Marco Del Conte – 1º Victor Ruffino – 2º Nicolas Bacci.




Master A: 3º Tader de Souza – 1º Rafael Marques – 2º Matheus Gonçalves.




Master B: 3º Douglas Teixeira – 1º Luis Altenfelder – 2º Daniel Carvalho.




Master C: 1º Marcelo Garcia – 2º Fábio Trivedi.




Lazy Riders: 3º Thiago Burgers – 1º Rafael Cavalão – 2º Luiz Felipe Vilella.




PRO: 5º Christian Boetteher – 3º Guimerton Ribeiro – 1º Julio Giani – 2º Thiago Velardi – 4º Caio Rufino.



O campeonato já é um sucesso e está sendo muito elogiado pelos pilotos que participaram da 1ª etapa. Ao ser questionado sobre o assunto que gostaria de enfatizar neste artigo, Guto (organizador) disse: “os agradecimentos, a todos os envolvidos no evento, pois com a união iremos progredir com a modalidade cada vez mais” e já aproveitou para convidar a todos para as próximas etapas do campeonato que promete pegar fogo em 2019!
Confira os picos e marque já no seu calendário as datas a seguir, não dá pra perder, Até lá!

Próximas etapas:
- 2ª Etapa – Estalagem Tronador MG 29 e 30 de Junho
- 3ª Etapa – Fazenda Esperança MG 24 e 25 de Agosto
- 4ª Etapa – Monte Verde MG 05 e 06 de Outubro

Patrocínio e apoio:
#mtbmvenduroseries #buscavida #tecnobike #nflsports #porteiragrillbragança #galpaobuscavida #coachbrunogayer #bangalo100%natural #fazendaserrinha #fazendabocaina #jaymesburger #jambike #hillline #xrides #pedivelafilmes #avalanchebikestore #mountaingraphics #psyclebr #rsd #fluidomtb

Por: Fluido MTB
Copyright © 2018
All rights reserved
contato@mtbdh.com.br